sexta-feira, 30 de abril de 2010

MANUTENÇÃO DA LEI DA ANISTIA? É, ESTAMOS MESMO NO BRASIL!!!

A manutenção da Lei da Anistia foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal. Crimes como tortura e assassinatos continuarão impunes. Alguém se surpreendeu? Estamos falando do Brasil, portanto não há nenhuma surpresa. Estamos falando do país onde crianças são assassinadas, inocentes são mortos, adolescentes torturados por policiais e mulheres estupradas. Estamos falando de um país onde não existe leis como prisão perpétua ou pena de morte. Sim, existem muitas leis, mas elas não são cumpridas. Por causa disso, muitos criminosos que fazem coisas terríveis podem pegar até 30 anos de prisão, mas se tiver um bom comportamento na cadeia, não paga nem metade da pena. Como se surpreender com a manutenção dessa lei? Pouco interessa para os ministros do STF se milhares de pessoas foram assassinadas, torturadas ou espancadas, afinal, não aconteceu nada com ninguém da família deles e eles também pensam que pouco importa se esses crimes aconteceram há muitos anos. Crime é crime! E não importa se ele aconteceu ontem, no ano passado ou há mais de 20 anos. Não é por causa disso que o acusado não vai ser julgado e deixar de cumprir a pena. Esse é o nosso país, todos preferem ficar no silêncio, esconder tantas torturas, nada diferente de muitas coisas já vistas no Brasil. Ocultar o crime? Normal se tratando do nosso país. Deixar o criminoso impune? Parece que está até virando regra!!!
Uma música do Gabriel, o Pensador - "É pra rir ou pra chorar?" explica como é nosso país.

Um comentário:

  1. Em ano de eleição....brasileiro tá com a cabeça na copa, quase ninguém fala do projeto ficha limpa, e os que ousam falar são bem timidos. Então este clipe do Gabriel o pensador é dez....pq não só pra rir ou chorar....é pra rir "e" chorar sim.
    òtima semana pra ti!!
    *vou ver se vejo novamente o filme que coloquei lá no blog do Amor além da Vida....claro que agora assistirei com outros olhos, a leitura do livro é muito legal, vale a pena mesmo!
    beijos!

    ResponderExcluir