quarta-feira, 10 de março de 2010

Falar de mim? Não é nada fácil!

Escrever sobre si mesmo: existe tema mais difícil? Já parou para pensar que falar dos outros é fácil, mas quando se trata de você é complicado? O que posso dizer de mim? Penso que uma das minhas maiores características é ser sonhadora. Amo sonhar e eu sonho muito alto, muito alto mesmo. Acredito que não vale a pena uma vida sem sonho. Nesse mundo cheio de violência, o sonho é mais do que fundamental para o ser humano. Acreditar é o primeiro passo para tentar mudar o mundo. Sei que não posso mudar o mundo sozinha, isso é impossível, mas também sei que é preciso cada um fazer sua parte. Quando a gente acredita em alguma coisa, já é meio caminho andado. Mas só acreditar, não basta. É preciso correr atrás desse sonho. Eu não fico parada esperando que o sonho se realize, se quero alguma coisa, por mais difícil ou impossível que possa ser, eu vou atrás desse sonho. Meu lema é o seguinte: se eu quero, eu posso, eu consigo!!!
Eu sonho com muitas coisas e tenho alguns sonhos muito pessoais, que parecem até loucura, mas sonhar não faz mal a ninguém. Só tem um problema: se meus sonhos não se realizarem, eu vou "levar um tombo" e com certeza me machucar demais. Mas eu não tenho medo. Não esse tipo de medo.
O que realmente me assusta é ver como o mundo está mudando para pior: um monte de gente morrendo, inocentes sendo presos, crianças passando fome e chorando sentindo falta dos pais. Mais do que isso, o que me dá medo é saber que eu posso perder as pessoas que amo, e esse medo aumenta a cada dia.
Gosto de ajudar as pessoas e de fazer uma criança sorrir. Dou valor aos pequenos gestos, seja um sorriso, um abraço, um olhar ou um aperto de mão porque é através desses gestos que percebemos o quão grande as pessoas são. Gosto de pessoas que são divertidas e não arrogantes, pessoas que entram em um elevador e dão bom dia, boa tarde ou boa noite.
Se fosse para me definir em uma palavra, acreditar seria a mais parecida comigo. Gosto de acreditar que as pessoas podem mudar, que o mundo não vai acabar, que a vida tem muito a nos ensinar, que o meu príncipe encantado vai me encontrar e que todos os meus sonhos vão se realizar.

5 comentários:

  1. Oiee menina....é isto mesmo falar da gente não é nd fácil mesmo, mas ir em busca de nossos sonhos e acreditar neles isto é tudo q há nesta vida de bom....as vzs caimos e nos machucamos mas sacode a poeira e dá a volta por cima.....td é aprendizado sempre!!!
    Bjss e vamo q vamo!!=D

    ResponderExcluir
  2. Apesar de concordar com vc ao dizer q falar sobre si msm é muito dificil .. tenho q admitir q vc se expressõu muito bem ao falar sobre vc msma viu .. bjs

    http://deeh-meucantinhu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Estou retribuindo a visita...
    Obrigada pelo elogio e gostei bastante do seu texto também...
    Já estou te seguindo!!!
    Sucesso e bjo

    ResponderExcluir
  4. Passando pra deixar umassssss boasss tardesssssss=D
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  5. Querida, obrigada pela visita, estou te seguindo.
    Adorei seu comentário em meu blog.
    Fico feliz que uma jovem como vc pense além do que se pode vê. Adorei o seu texto.
    Beijos.

    Lucimar

    ResponderExcluir