terça-feira, 4 de agosto de 2009

PARABÉNS SÃO MARCOS!!

Hoje foi dia de festa no Palmeiras, o ídolo e goleiro Marcos completou 36 anos e como todo aniversariante levou “ovada” dos companheiros de clube, além disso ele ganhou uma peruca e uma pinga de presente. O goleiro disse que quer um presente de aniversário: o título do campeonato brasileiro.Ele também disse que não pensa em se aposentar e sobre a seleção brasileira ele “achava errado dizer não” ao ser perguntado sobre uma possível volta, agora ele diz:”Não vou falar não jamais”. Sou fã nº 1 do Marcão. Não precisa ser palmeirense pra dizer o quanto esse goleiro é sensacional. Ele é um dos poucos exemplos que temos no futebol de que o sucesso não sobe à cabeça. Não se trata apenas de um grande goleiro, de ter dado show na Copa do Mundo ou defendido o pênalti de Marcelinho Carioca na Libertadores. É , ele é isso sim!!! Mas é muito mais do que isso, por trás do goleiro, existe a pessoa. Marcão é engraçado, gosta de brincadeiras e acima de tudo é humilde. Ah, humildade!!! Isso é algo que poucos jogadores conhecem! E Marcão é um desses poucos. Porque eu falo tão bem dele se nem o conheço? Porque mesmo que nunca tenha chegado perto ou tido a oportunidade de conversar com ele, dá pra perceber a pessoa maravilhosa que ele é. Mas um dia eu sei que vou conhecê-lo e a impressão que eu tenho dele vai mudar. Eu penso que ele é tudo isso, mas sei que se um dia o conhecer, vou descobrir que ele é muito mais do que isso, com certeza ele vai superar minhas expectativas)
SÃO MARCOS:
Ele sempre está pronto para jogar,
Sempre disposto a lutar pelo time,
Sempre decisivo no momento certo,
Ele nunca sente a cobrança, nem a pressão,
Ele é chamado de santo,
Porque será?
Um jogador que faz de tudo pelo time,
Mas não basta apenas ser um excelente jogador,
É preciso não deixar a fama subir à cabeça,
São Marcos é assim: diferente de todos os outros jogadores.
Seu carisma e bom humor conquista à todos,
Ele não se deixa levar pela fama.
Se alguém conseguir me diga algum momento em que Marcos demonstrou ser arrogante ou metido. E aí conseguiram?
Um dos poucos jogadores que ficam no clube durante toda a vida, ele mesmo diz: não importa o dinheiro e sim a felicidade.
Uma palavra que define Marcos muito bem é pênalti. Isso mesmo:PÊNALTI.Um goleiro que sempre foi decisivo em cobranças de pênaltis. Na Libertadores de 99, ele estava lá.No pênalti cobrado por Marcelinho Carioca, ele esteve lá. Sorte? Tantas cobranças não podem ser só sorte, até porque ele é santo. Então o que é? Só pode ser os milagres de São Marcos.
Mais uma vez, se alguém conseguir me diga: qual outro goleiro foi tão decisivo em cobranças de pênaltis na Libertadores? Calma, não precisa nem tentar, você vai fazer um grande esforço mental e não vai conseguir.
Palavras que definem Marcos? Humildade, pênalti e melhor goleiro do mundo. São essas palavras que fazem de Marcos o SÃO MARCOS.
Não importa por qual clube o torcedor é fanático, quando se fala no goleiro do Palmeiras, todos se unem em um só time chamado SÃO MARCOS. Ele é o principal exemplo de um jogador que chegou ao sucesso, mas nunca deixou-o subir à cabeça. Sua humildade conquista a todos, quem não gosta dele como goleiro (o que é praticamente impossível), gosta como pessoa e vice-versa. Praticamente todos os brasileiros gostam do Marcos, embora alguns insistem em dizer que ele está velho e tem que parar. Marcão não está nem aí para esses poucos que não entendem de futebol, ele continua jogando e fazendo felizes todos os torcedores, palmeirenses ou não. De uma coisa temos certeza: SÃO MARCOS É CAMPEÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário