terça-feira, 28 de julho de 2009

GRIPE SUÍNA ADIA VOLTA ÀS AULAS

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo prorrogou as férias escolares até o dia 17 de agosto como medida de prevenção contra a gripe suína. E isso adianta alguma coisa? É claro que não!!! Os estudantes só perdem com isso, atrapalha os estudos e até mesmo as próximas férias. Daqui a pouco vão ter que estudar no Natal!!!

Entendo que essa gripe apareceu de repente, foi um surto mesmo!!! Mas as pessoas estão muito apavoradas, em pânico, porque essa gripe suína mata!!!! Mas a gripe comum também mata, e mata mais do que a suína. Então porque tanto pânico? Porque tantas pessoas enfrentando longas filas em hospitais, querendo fazer exames para saber realmente o que tem? Porque a imprensa faz tanto alarde sobre isso? Porque nunca se falou de uma pessoa que morre por gripe comum? Será que não existem outras reportagens para serem colocadas no lugar da gripe suína? Com certeza existem. E porque não colocam? Desse jeito a imprensa acaba assustando todas as pessoas e aí acontece esse caos que a gente vê em todos os hospitais. A pessoa espirra e já vai pro hospital sem ter nenhum sintoma. E alguém que realmente tem essa gripe ou outra doença muito grave acaba morrendo porque a pessoa que não tinha absolutamente nada foi atendida no lugar dela!!!

3 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo, as pessoas dramatizam muito as coisas, principalmente agora, sobre essa gripe. E deixam de lados as outras doenças, também importantes.

    Ta de parabéns aqui, irei te acompanhar.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. A gripe suina é igual a normal, mata poucos, mas a midia faz dessas poucas vitimas, verdadeiros martires,claro que é lamentavel perder uma vida humana, mas esta ocorrendo um grande sensacionalismo por causa disso, e isso ja me faz odiar ver noticia na tv...

    Bju e obrigado por gostar de meu blog ;)

    ResponderExcluir
  3. eu sou de pernambuco e por aqui a cada dia aparecem mais casos confirmados da doença...sou professora e segunda feira a escola vai organizar um multirão pra falar com os alunos sobre a nova gripe...alguns sabem pouco e outros não estão nem ai...são alunos em sua maioria carentes e precisam desse tipo de informação...mas dá um certo receio pois aqui em recife so ha 1 hospital preparado pra receber esses pacientes...dai eu penso: e quem mora no interior,,,como fica?
    A demora no diagnostico pode ser fatal...isso é o que me preocupa neste momento...

    Obg pela visita e se quiser me adicionar, fique a vontade! Um abraço...

    ResponderExcluir